quinta-feira, 3 de maio de 2007

Arte Culinária




Bolacha Gostosa (bolachinha de Natal)



½ x de banha (ou manteiga)
1 C de leite
15 gramas de carbonato de amoníaco (salamoníaco)
1 quilo de farinha de trigo
½ quilo de açúcar
4 ovos


Juntar a farinha de trigo e o açúcar. Adicionar em seguida os ovos, a manteiga e por último, o carbonato de amoníaco, dissolvido na colher de leite.


Depois de amassar tudo muito bem, estender a massa com um rolo,


cortando-a com a boca de um cálice ou de um copo.






Levar ao forno quente para assar.

5 Comments:

Unknown said...

Amiga estou orgulhosa de vc,quanta coisa nova vc esta fazendo que coisa boa....É isso aí o artesanato além de entreter deixa nossa casa e nossa vida com outra cor.Parabéns e se quiser aprender coisas novas posso te ensinar umas técnicas que uso no atelier.Bjokas

Simone said...

Oi Bibi,
Fiquei muito feliz com seu comentário.
Adorei a visita.

E as meias eu coloco a receita no blog, hoje não dá, estou com minha neta me visitando, mas amanhâ a tarde eu prometo scanear a receita e colocar lá no blog com todas as explicações e se precisar de mim, é só gritar.

Beijos no coração e volta sempre lá.
Amanhã volto para visitar seu blog, hoje só vim responder...

Giselle said...

Que nada amiga,é um prazer que vc me link,e já que me adicionou, eu te linkei no meu blog também ta? rsrsrsrs adorei a receitinha da bolacha, copiei qualquer hora eu tento fazer...

Beijocas e aguardareo sempre sua visitinha com seus recadinhos carinhosos .

Boa semana proce!

Fátima said...

Ser feliz não é pra quem pode.
Ser feliz é pra quem quer ser feliz
Busque a felicidade em todos as coisas você as vezes pode achar dificil o caminho que leva a ela, mas tenta não desista a FELCIDADE pode estar pertinho de você basta você abraça-lá.

TENHA UM OTIMO DIA E UMA FELIZ SEMANA. BEIJOS FÁTIMA

Ana Lucia said...

Olá!! vim te conhecer!
O seu blog vai ser variado????
que bom!!
também faço artesanato tenho até outro blog!!!
que está nos meus favoritos .
beijos